Informação

Excelencia na Produtividade
A performance dos jogadores de Futebol na Formação

O futebol é o desporto mais popular do mundo. Tem um papel fundamental na sociedade capitalista onde vivemos, movimentando milhões de euros por ano. Cada vez mais, o futebol ganha mais adeptos, aumentando a atenção dos medias e o interesso de uma infinidade de pessoas no mundo todo.





Com todo esta influencia dos meios que nos rodeiam, é natural que os jovens, antes no anonimato, quando conseguem boas prestações se tornam, repentinamente famosos. O facto de os atletas deixarem de ser pessoas comuns para se tornarem pessoas publicas, vivendo toda a riqueza proporcionada pelo reconhecimento, provoca uma forte influencia nas sua personalidades.

A fama, o dinheiro, o protagonismo excessivo pode provocar danos irreversíveis, alterando as suas vidas privadas e, principalmente, altera o seu rendimento no campo.

Os cuidados que os clubes têm em proporcionar o melhor para os atletas que envolve um investimento muito grande, massagista, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras especialidades, tudo isto envolve um grande investimento que tem como finalidade um máximo rendimento dos atletas, e por estas razoes, exigem vitorias.





O atleta deve ter em conta a sua imagem, a sua actuação e os resultados esperados acabam por se tornar um exercício stressante, principalmente, por que um jogador acredita e, chega á conclusão que tudo depende dele, por que a nossa cultura é individualista.

Actualmente, os clubes estão a aprender a valorizar os aspectos psicológicos do jogador e a necessidade da disciplina, conduta, responsabilidade e autoconfiança passou a ser um factor importante da definição da contratação dos atletas. Não chega uma excelente técnica, ser bem constituído morfologicamente, ter muita habilidade, é preciso também ter consciência dentro e fora do campo.



ATLETAS, FAMÍLIAS, AMIGOS, TODOS PODEM CONTRIBUIR PARA A EVOLUÇÃO SUSTENTADA COMO ATLETAS E COMO PESSOAS.